Limpando a casa toda usando apenas 3 produtos!

23-1024x768

É muito comum utilizar inúmeros produtos para limpeza, sem saber nem ao menos o propósito, além de aumentar muito os gastos. Mas a casa pode ser limpa efetivamente com apenas três produtos: detergente, água sanitária e álcool em gel 70%.

Quer gastar menos com produtos de limpeza, sem abrir mão de um bom resultado? Uma limpeza bem feita pode ser mais simples e rápida do que se imagina, os produtos necessários são três: detergente, água sanitária e álcool gel 70%. Portando, confira abaixo como utilizar cada um desses produtos para que sua casa fique limpa mais facilmente:

7891022855159_LAVA_LOUAA_CONCENTRADO_ECOBRIL_MARACUJA_COM_ALECRIM_01

Detergente

O detergente remove a sujeira visível, além de desengordurar. Para um processo mais efetivo e menos trabalhoso, aplique algumas gotas apenas de detergente sobre a área a ser limpa e deixe agir, pois a gordura precisa de um tempo para se soltar. Deixar as louças de molho em uma bacia com água e detergente por alguns minutos, por exemplo, pode facilitar bastante.

Para limpar box de banheiro, janelas e móveis de casa, uma alternativa é misturar o produto com água e colocar em um borrifador, depois é só borrifar em um paninho limpo e passar nos móveis para tirar a poeira. A mesa coisa pode feita para limpar o chão, com a ajuda do balse, rodo e pano.

acigol-agua-sanitaria-brilux-mulr-230612
Água sanitária

A segunda parte da limpeza consiste na sanitização, nessa etapa você pode utilizar água sanitária ou desinfetantes. Para eliminar germes e bactérias, aplique em locais onde acontece maior proliferação, como cozinha e banheiro. Mas saiba que a água sanitária só mata os germes se ficar em contato com o local por pelo menos 10 minutos. Não apenas passe e enxágue, deixe o produto agir por no mínimo 10 minutos.

shutterstock_94225264

Álcool em gel 70%

O álcool também tem ação germinicida e pode ser usado no banheiro, principalmente no vaso sanitário e na maçaneta. É de fácil aplicação e ainda pode ser utilizado para passar em superfícies da mesa, de armários ou da geladeira, por exemplo. Aplique utilizando um pano seco e limpo. Portanto, o álcool faz um trabalho alternativo à água sanitária, onde você não pode passá-la, você passa o álcool.

Espero que vocês tenham gostado das dicas…

Fonte: http://www.getninjas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: